Páginas

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Transtorno Bipolar: Como identificar, diagnosticar e conviver com um familiar que sofre de transtorno bipolar. Livro Transtorno Bipolar - O QUE É PRECISO SABER


 O Transtorno Bipolar atinge um número enorme de pessoas e o seu diagnóstico tem sido muito importante para que os pacientes possam conviver e ter uma vida natural e feliz.

Reconhecer os primeiros sinais e sintomas, identificar a mania e a depressão são importantes para aprender a cuidar e a conviver com os altos e baixos e as oscilações presentes no humor de pessoas com esse distúrbio.

O paciente com transtorno bipolar, assim como os familiares que podem dar apoio e ajudar no tratamento, pode compreender mais os sintomas, as causas, o autocontrole, o que prestar atenção para falar ao médico, como enfrentar suas dificuldades, o que fazer nos momentos de desequilíbrio e o que esperar da evolução e do tratamento.

Com mais informações e conhecimento, é possível se preparar, manter um melhor bem-estar e equilíbrio do quadro de humor, adotar medidas preventivas, praticar exercícios e formar uma rede de apoio que sustentará de forma mais significativamente uma qualidade de vida satisfatória e favorável.

Faltava um livro que descrevesse em linguagem acessível, como compreender este distúrbio e como dirigir o assunto, não só a profissionais da área, mas também e principalmente, aos pacientes e familiares, explicando e transmitindo de forma simples e segura, as causas, sintomas, tratamentos, conseqüências e os aspectos da convivência com esse transtorno.

O livro, lançado pela M.Books é repleto de informações e conselhos práticos e mostra como enfrentar as dificuldades e a recobrar a qualidade de vida.

No livro, o pesquisador e clínico Dr. David J. Miklowitz, oferece ferramentas que podem ajudar a atingir o equilíbrio e livrar-se do impasse emocional que resulta quando os sintomas do transtorno governam a vida, sem sacrificar o direito a experiências emocionais variadas e enriquecedoras.

O livro traz informações importantes sobre situações como:
  • Reconhecendo os Primeiros Sinais de Mania ou Depressão.
  • Contatando o Médico para Encontrar a Medicação e a Terapia Adequada.
  • Entendendo os Altos e Baixos, e quando os Sintomas Estão Falando.
  • Evitando que Oscilações de Humor Governem sua Vida, e o Acompanhem em Casa e no Trabalho.

 Saiba como superar esses obstáculos causados pelo transtorno bipolar, e mais:

  • Como distinguir os primeiros sinais de oscilação do humor bipolar dos altos e baixos normais?
  • Que medicações estão disponíveis e quais são seus efeitos colaterais?
  • O que fazer quando estiver entrando em um quadro de mania ou de depressão?
  • Como obter ajuda e apoio?
  • Como relacionar-se no trabalho sem colocar a carreira em risco?


Sobre o autor

David J. Miklowitz é professor de psicologia da Universidade do Colorado, em Boulder, onde é membro docente desde 1989. É co-autor do premiado manual profissional Bipolar Disorder: A Family-Focused Treatment Approach. Sua pesquisa foi subsidiada pelo National Institute of Mental Health e pela MacArthur Foundation

Nome do livro: Transtorno Bipolar – O que é preciso saber (2009)
Editora: M. Books do Brasil
Autor: David J. Miklowitz
Tradução: Maria Lúcia Rosa

Veja mais sobre transtornos psicológicos, transtorno bipolar, transtornos psiquiátricos, tratamento para transtorno bipolar, diagnóstico de transtornos psicológicos, testes de personalidade, testes para transtornos psicológicos, testes de psicologia, testes psicológicos, acesse estas categorias no site ou clique nos links desta página.

2 comentários:

  1. Lembrando que uma pessoa com TAB precisa de ajuda médica também, né?, que pode receitar os remédios adequados e etc.
    Mas a ajuda de um psicólogo também é INDISPENSÁVEL!
    (ó eu puxando a sardinha aqui pra gente, hem?! xD)

    ResponderExcluir
  2. A união faz a força! rsrsrs...

    Você está certíssima! O tratamento conjunto é o melhor para o paciente _ o que é prioridade.

    ResponderExcluir