Páginas

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Artistas locais expõem terror em quadrinhos

O clima de suspense e terror toma conta do Centro de Articulação e Apoio da Juventude, bem mais conhecido como Casa da Juventude. A partir desta terça-feira (18) até sexta (21), o espaço abrigará a exposição 'Quadrofobia II', que traz como tema quadrinhos de terror.


Os artistas Luiz Cláudio, Leandro Mellem, Marcelo Silva, Anderson Bezerra, Ismael Ralado e Faeli Chaves transformaram a sala multiuso da instituição em galeria de arte para expor a segunda edição da exposição, uma experimentação da Associação Cultural Ponto de Fuga. 'A proposta é ambientar a sala em penumbra e dar um ar de suspense e terror para expor ao público desenhos em quadrinhos em preto e branco, em formato A3, contendo diversas temáticas sobre histórias de terror em quadrinhos, entre elas a arte regional que fala dos mitos e lendas da Amazônia', adianta Luiz Cláudio, membro da associação.


Além da exposição, durante todos esses dias, a partir das 18h, acontecem exibições de vídeos seguidas de bate-papo com os participantes a respeito das temáticas audiovisuais apresentadas. Na terça-feira (18) a exibição é do vídeo 'Quadrinhos de Terror no Brasil', na quarta (19) 'O Estranho mundo do Zé do Caixão', e quinta (20) 'Humor Negro nos Quadrinhos'. Para encerrar, na sexta (21), tem show com a banda Lapidação Poética, que leva para a Tenda da Juventude o pop rock inspirado nos períodos literários, que vão desde o Renascimento ao Modernismo, com estilo pós-moderno, às 18h.


Oficina
Paralelo à exposição Quadrofobia II, a Casa da Juventude realiza a oficina de desenho básico, das 8h às 12h, com 25 jovens já inscritos da Região Metropolitana de Belém. A oficina tem como instrutor Luiz Cláudio, que há 18 anos se voltou para a arte educação. O objetivo da oficina é propiciar aos jovens a experimentação dessas linguagens, proporcionando o autoconhecimento, a construção de identidade e a apropriação dos bens culturais.


Serviço
Exposição Quadrofobia II, de 18 a 21 de maio, em horário comercial. Exibição de vídeos e bate-papo, às 18h. Entrada franca. A Casa da Juventude fica na Avenida Gentil Bittencourt, 694, ao lado do Centur. Mais informações: 91 – 3223 3437.


Redação Portal ORM

Nenhum comentário:

Postar um comentário