Páginas

sábado, 15 de maio de 2010

PROJETO NATAL _ E achando que não tinha mais o que ser inventado, né?


Em recente entrevista para o CNET News, Bill Gates falou sobre os planos para o Projeto Natal, futuro lançamento da Microsoft que já é tido como o próximo passo evolutivo do mundo dos games, e lançou uma notícia bombástica que muitos já devem ter pensado, o Natal não será somente para jogos.
De acordo com o fundador da Microsoft, a tecnologia de reconhecimento de gestos que será utilizada no acessório para Xbox 360, e que estará presente nativamente em seu sucessor, não deve se limitar ao mundo dos jogos, mas sim ir para todos áreas possíveis. Falando sobre a tecnologia como um todo, Gates disse que vê um grande potencial para uso do Projeto Natal tanto no mundo doméstico quando no corporativo, citando a área de colaboração e comunicação, sem citar nada em especifico, entretanto.
“Eu acho que tem muito valor se você esta em sua casa e quer organizar seus filmes, musica e outras coisas, isso é bem legal”, ele disse. “Eu acho que há um potencial incrível se você usar isso no escritório, conectado a um Windows PC. Os grupos de pesquisa e produto da Microsoft estão trabalhando bastante nisso, porque você pode ver a redução que irá acontecer ao longo do tempo, não há porque isso não ir para os escritórios.”
Quando perguntado sobre as semelhanças com o WiiMote da Nintendo, Bill Gates disse “Não, não é isso.”. E adicionou “Você não pode sentar aqui com seus amigos e fazer tudo da forma natural. Aquilo [WiiMote] é um dispositivo de posicionamento 3D. Isso é reconhecimento de imagem. Aqui já uma câmera vendo o que está acontecendo”. [CNET News]

Nenhum comentário:

Postar um comentário