Páginas

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Cine Estação exibe filmes às margens da Baía do Guajará


Quem disse que exibições da sétima arte estão restritas a salas fechadas, escuras, com ar condicionado? A Baía do Guajará é o cenário do novo espaço de divulgação do cinema em Belém. O projeto do Cine Estação será lançado nesta quarta-feira (19), às margens da Estação da Docas. As exibições serão sempre às 19h, com entrada franca.

'Dezembro' e 'Terra Estrangeira' serão os primeiros filmes exibidos nesta ação que apresentará gratuitamente e ao ar livre, filmes paraenses e de outras partes do Brasil. O projeto pretende permitir uma maior interação entre os cineastas e o público, além de valorizar a cultura brasileira e democratizar o acesso ao cinema. A iniciativa é direcionada para públicos de todas as idades, mas tem foco especial em crianças e adolescentes.

Para a Associação de Críticos de Cinema do Pará (ACCPA), essa é mais uma ação que tem como objetivo criar novas oportunidades de acesso à sétima arte em Belém. 'Com o mecanismo de apresentar o filme, exibir e debater, esperamos estar ajudando na formação de uma plateia mais interessada em cinema', afirma o presidente da ACCPA, Marco Antônio Moreira.

Além de proporcionar uma diversão gratuita, o Cine Estação apresentará películas diferenciadas, escolhidas a partir da parceria da Associação de Críticos e a Organização Social Pará 2000, empresas que propõem o projeto do cinema ao ar livre.

'A possibilidade de mostrar para as pessoas filmes que elas normalmente não veriam, é muito interessante. Podemos criar no público, um novo interesse por outros tipos de filmes e caso isso aconteça, a iniciativa ganha uma força pedagógica muito grande que pode inclusive ser ampliada para outras ações dentro do próprio cineclube', avalia Moreira.

PROGRAMAÇÃO

Maio (19)

Curta: 'Dezembro', de Fernando Segtowick.
Longa: 'Terra Estrangeira', de Walter Salles

Maio (26)

Curta: 'O menino urubu', de Fernando Alves 
Longa: 'Fantasia', de Walt Disney

Junho (02)

Curta: 'Belém - cidade das Águas', de Jorane Castro 
Longa: 'O Invasor', de Beto Brandt


Junho (09)

Curta: 'Matinta', de Jorge Vidal 
Longa: 'Tempos Modernos', de Charles Chaplin

Julho (21)

Curta: 'Visagem', de Roger Ellarrat 
Longa: 'Jogo de Cena', de Eduardo Coutinho

Julho (28)

Curta: 'O Rapto do Peixe-Boi', de Cássio Tavernard 
Longa: 'Sete homens e um destino', de John Sturges

Agosto (04)

Curta: 'Muragens – crônicas de um muro', de Andrei Miralha
Longa: 'Bye, Bye Brasil', de Carlos Diegues


Agosto (25)

Curta: 'A origem dos nomes', de Marta Nassar
Longa: 'O Fantasma do Paraíso', de Brian De Palma

Serviço
Inauguração do Cine Estação ao ar livre, com exibição dos filmes 'Dezembro' e 'Terra Estrangeira'. No dia 19 de maio, às 19h, na Orla da Estação das Docas (Boulevard Castilho França, s/n. Campina). Entrada franca. Informações: (91) 3212-5660.

Redação Portal ORM

Nenhum comentário:

Postar um comentário